GRUPO PSA: ACELERA TRANSIÇÃO RUMO AOS VEÍCULOS ELETRIFICADOS

O Grupo PSA decidiu acelerar a sua transição rumo aos veículos eletrificados (híbridos e elétricos) com o objetivo de desenvolver uma oferta 100% elétrica das suas gamas até 2025. A escolha da Punch Powertrain como fornecedora de caixas de velocidades de comando elétrico constitui, portanto, uma importante decisão estratégica.

 

DCT: uma referência em matéria de caixa de velocidades com dupla embraiagem

A principal razão que levou a construtora a celebrar um acordo de cooperação com a Punch Powertrain está na concepção revolucionária da sua caixa de velocidades com dupla embraiagem, patenteada, que viabiliza uma diminuição do número de componentes e, portanto, do peso e do volume do conjunto. Além disso, essa caixa proporciona um excelente nível de desempenho e reduz o consumo de combustível. A caixa, na configuração de 48V, equipará os futuros modelos do Grupo PSA. Devido às suas caraterísticas excepcionais, torna a referência para as caixas de dupla embraiagem no segmento nos veículos utilitários compactos e nos veículos de passageiros.

 

Punch Powertrain, forte foco no cliente e grande investimento

A Punch Powertrain realizou importantes investimentos para atender às exigências de um projeto deste porte, incluindo a aquisição da “Apojee”.

O acordo com o Grupo PSA é um passo importante na estratégia da Punch Powertrain, que ambiciona tornar-se um fornecedor mundial da indústria automóvel. Para garantir um crescimento sustentável e contínuo, a empresa estabeleceu uma dupla missão: expandir o portfólio de produtos e estabelecer uma base de clientes internacionais nos grandes mercados. Com a PSA como seu primeiro grande cliente europeu, a Punch Powertrain já atingiu o segundo objetivo: consolidar a posição na Europa e ampliar a presença internacional.

 

#TablierMagazine
Fonte: Groupe PSA

Related posts